Páginas

16 maio 2007

Les Petits Chanteurs de Versailles

Foi a última Acção Cultural que a Câmara Municipal de Setúbal
levou e efeito antes do dia 25 de Abril de 1974.
O Concerto dos Pequenos Cantores foi um encanto quer para os
ouvidos quer para os olhos.

Les Petits Chanteurs de St.François de Versailles

.

Programa - 30 de Março de 1974

.

Na primeira parte do espectáculo foi-nos dado ouvir Palestrina, com "Eco sum panis vivus" e J.Sebastian Bach, no "Coro final da Paixão de João", entre outros.


Na segunda parte, ouvimos um "Ave verum corpus" de Mozart, "A lenda de São Nicolau" de Berthier, tendo terminado o Concerto com uma Harmonização, de J.Noyon, denominada "Il est né le divin Enfant" .
.
Não consegui qualquer fotografia obtida naquela noite, já tão longínqua, mas lembro-me do encanto que aqueles miúdos, com umas vozes soberbas, deixaram naquela Sala.

Deixo aqui duas fotografias, muito mais recentes, do mesmo Coro de St.François de Versailles.

Enquadrados por dirigentes com alto nível profissional e cívico, também eles se satisfizeram pelo modo como foram recebidos em Setúbal.

Meses mais tarde, num período revolucionário bem aceso... já em Janeiro de 1975, uma "boa alma" fez chegar às minhas mãos uma carta vinda de França que trazia uma mensagem com Votos de Boas Festas

Um envelope

.Uma mensagem

.Num lindo Cartão de Boas Festas.

Não me lembro se teria agradecido aos Meninos de St.François de Versailles, mesmo tardiamente! Por cá tínhamos entrado na difícil época do Processo Revolucionário Em Curso...

Sem comentários: