Páginas

29 março 2007

Banda desenhada

As "bonecas" de Vilhena
.
A capa do "Mundo Ri" nº 112

Saído em Novembro de 1961
.
Vilhena, natural do Fundão, é actualmente um "velho devasso"... que há 45 anos já tinha uma "produção independente", imprimindo directamente nas oficinas do Jornal do Fundão, toda a sua "produção literária"... Era considerado já então um autor "profundamente ordinário"! Mas vendia como poucos... A sua "fama" refinou com a idade e com o passar dos anos...

Um "auto-retrato" de José Vilhena.

.
Ele tem a exacta consciência daquilo que é! Um autêntico "troglodita"...
Um "troglodita" cheio de valor artístico e com um traço inconfundível!
.
Eis algumas das suas "piadas" transformadas em "letra de forma"...Algumas bem ordinárias!...
.
ACONTECEU EM FEVEREIRO
.
2 de Fevereiro de 1938 - Dá a sua primeira queca, numa casa de putas de Krakow, o jovem Karol Wojtila, que viria a ser o papa João Paulo II. Tendo-se rompido a camisa de Venus, que nesse tempo eram fabricadas pela Michelin, ficou tão traumatizado, com receio de apanhar uma blenorragia, que não só nunca mais fodeu com camisa como proibiu esse artefacto a todos os católicos, proibição que ainda hoje se mantém.

4 de Fevereiro de 1872 - Maria Severa completa 15 anos e a madrinha põe-na a fazer o trottoir entre a rua da Palma e o Intendente.

5 de Fevereiro de 1930 - O Beato Padre Cruz faz o seu primeiro milagre, conseguindo que o rápido Lisboa Porto, onde viaja, chegue à tabela a S. Bento.

6 de Fevereiro de 1993 - A conhecida astróloga Maya prevê, com dez anos de antecedência, que prestigiadas figuras do nosso jetset seriam incomodados pela polícia por causa dos prostitutos da Casa Pia.

8 de Fevereiro de 1148 - Entra em Lisboa e começa a frequentar os bares do Cais do Sodré, um playboy nortenho de nome Afonso Henriques que, entre as raparigas, ficou conhecido por «O Conquistador».

12 de Fevereiro de 1939 - Na presença do Prof. Salazar, é cantada, em S. Bento, pelas alunas do Liceu Maria Amália, a hilariante marcha da Mocidade Portuguesa «Lá Vamos Cantando e Rindo», que também faz rir o sisudo ditador.

15 de Fevereiro de 1385 - Seis séculos antes de Pinto da Costa, o grande Nuno Álvares Pereira consegue seleccionar e mentalizar a sua equipa e vence brilhantemente os espanhóis em Aljubarrota.

17 de Fevereiro de 1412 - Depois de um violento assédio sexual, Romeu consegue meter-se na cama de Julieta, tirando-lhe os três, com grande desgosto das famílias de ambos. Mal imaginavam os jovens amantes que essa foda lhes iria custar a própria vida.

20 de Fevereiro dé 2.285 (antes de Cristo)- Tur-Akon, faraó do Egipto, tem o famoso sonho das vacas magras e das vacas loucas.

21 de Fevereiro de 1928 - Eva Duarte, conhecida como Evita, vai para a cama, pela primeira vez, com o coronel Juan Perón numa casa de putas de Los Toldos e pega-lhe uma camada de chatos argentinos, os mais assanhados da América do Sul.

16 de Fevereiro de 1940 - É atribuido a Adolfo Hitler, pela sua justa luta contra o imperialismo judeu, o «Prémio Lenine da Paz»

Sem comentários: