Páginas

23 dezembro 2006

30.Abr.1947

Um grupo de alunos, da Turma A, do 3ºAno, rodeia a professora de Educação Física Maria Sofia Guimarães, ainda no Liceu Velho.


Os alunos da Turma A do 3ºAno

Ajudem-me!
Apenas consigo identificar algumas das figuras... A Clotilde Botelho, (a segunda a contar da esquerda) a quem pertence esta foto, o Alberto Guilherme Alves (o Chefe,o mais alto lá atrás) o Carlos Leandro Gomes (Carlinhos da Rosel, sozinho à frente), a Maria Austrália Neves, a Susete Pereira Rica e a Maria da Conceição Gonzalez Léon (ao centro na primeira fila).
A D.Maria Sofia conheci-a um ou dois anos depois, quando ela foi colocada no LIceu de Castelo Branco. Esta professora acabou por se radicar naquela cidade sendo ali conhecida por Maria Sofia Pinto Cardoso por ter casado com o irmão do Malé e do Pedro, o José Pinto Cardoso. Creio que faleceu há poucos anos.
Os outros professores desta turma eram:
O Dr.António Manuel Gamito, a DrªNatália Dias Tavares, a DrªJosefina Laura Lopes, o Dr.Lacerda Ferreira, o Dr.António Bandeira, a DrªFernanda Piedade, o Padre Mário de Carvalho, o prof. de Música sr.Armando Gomes, a D.Maria Sofia Guimarãese o prof. de Educação Física, Orlando Serradas Duarte.

1 comentário:

Alexandre disse...

Olá,

Que fotografia engraçada. Eu sou neto da "Professora" Maria Sofia e de facto achei muita grça ver uma fotografia da minha Avó que, como o Sr diz, era casada com Zé Pinto Cardoso, irmão do Pedro e do Malé.

Obrigado
Alexandre M. Pinto Cardoso Saraiva de Reffóios